Nossa História


Pousada Calugi


 

Fundada em 1995, funcionou inicialmente na Casa Grande, sede dos proprietários do Sítio Calugi. Em 2009, foi reinaugurada em novo espaço do sítio construído especificamente para hospedagem e edificado sobre rochas com instalações rústicas, onde predominam pedras vulcânicas naturais.

A ambientação preza pela simplicidade e bom gosto, valorizando a cultura regional. Todos os espaços são amplos, confortáveis e aconchegantes. Aqui você se sente em casa! A Pousada Calugi está localizada em área verde de aproximadamente 10 ha, a menos de 1 km do centro de Triunfo- a cidade mais alta e mais fria de Pernambuco. O Pico do Papagaio tem 1.260m de altitude e a temperatura do município oscila entre 05 e 26 graus.

A Pousada Calugi oferece visão panorâmica do centro histórico de Triunfo, com destaques para o Cine Teatro Guarany, construção do inicio do século XX, tombado pelo governo do Estado, cercado por belo casario em estilo colonial, nas proximidades do lago João Barbosa Sitônio, cartão postal da cidade.

A Pousada Calugi está a uma altitude de mais de mil metros, com rica flora e fauna nativas, além de aves exóticas que circulam livremente no seu entorno. Um verdadeiro encontro com a natureza.

 

 

Novas instalações da pousada desde 2009